Comunicação 2.0 e #newscamp: as perguntas que não querem ser caladas
Se a narrativa interativa é uma revolução e a gente tem que aproveitar melhor a informação do "consumidor", então será que as pessoas que estão assistindo à cobertura do newscamp e enviando tweets com a tag sentem-se realmente participando? Suas opiniões e questionamentos enviados alguma vez entraram na pauta de quem está no local do evento? Para que tantos aparatos de transmissão e até um certo "flash mob de guerrilha" vangloriando a participação?
Em? Justamente quando o que aflige os repórteres de contextos 2.0 tem a ver com essa desatenção: serem convidados como participanetes e ficarem às moscas.
Jornalistas, RPs e PPs passam os dias a interagirem via web sobre como suas soluções fazem bem para os clientes e, quando montam uma espécie de desconferência com tudo de multimídia e 2.0 ao redor, parece que esses vínculos vão abaixo.
Em? Justamente quando o que aflige os repórteres de contextos 2.0 tem a ver com essa desatenção: serem convidados como participanetes e ficarem às moscas.
Jornalistas, RPs e PPs passam os dias a interagirem via web sobre como suas soluções fazem bem para os clientes e, quando montam uma espécie de desconferência com tudo de multimídia e 2.0 ao redor, parece que esses vínculos vão abaixo.
Labels: #newsamp, atenção, atendimento, blog, comunicação, consumidor, gafanhoto, interação, interativa, leitor, newscamp, participação, participativa, prosumer, twitter
1 Comments:
Cara, sinceramente, fiquei muito decepcionado como um dos organizadores. Tivemos muitos problemas com a internet, o "painel" de RP praticamente não foi transmitido. De qualquer forma valeu a experiência. Prometo que vamos melhorar para a próxima edição.
Obrigado pela dica.
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