Wednesday, July 19, 2006

Musica e arquitetura

(by Tate, 24 jun 2006)
(adivinhe onde estariam os sinais agudos de acentuação)



hoje tive uma ilusão arquitetônica
talvez possa chamar, assim, de visão biodiversa
muitas palavras que se encontram e se escondem
atras de muitos shades, atras de detalhes coloridos

me parece tão sonoro que esqueço, desassessoro
são inumeras as problematicas
inteligentes - inconscientes - inconstantes - instigantes
do maximo ao minimo dos volumes, dos arcos talvez hipoestaticos

estruturas de compassos redondos, de multiplos tempos
alguns contratempos, dissonâncias
contrabaixos, eixos discordantes

plasticamente o imaginario suporta, comporta, importa, cola, duplica
plasticamente se molda, desafia sem falsa ganância

a teoria antepratica, antecedida por justaposição
se mantem na forma pratica, tipo, base, sustento
mas e do tom metalico
das escalas, dos arranjos, do ritmo, da base e do solo
que compreendo a perfeição

perfeita sensação semântica, par perfeito

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oiee!! Gostei muito da relação que fez com música e arquitetura !!!
Sou estudante de arquitetura e estou fazendo meu TFG um Espaço Musical , estou a procura de bibliografias que relacionem música com arquitetura , você pode me ajudar??? Ahh espero que sim!!! Rss.. qualquer coisa pode manter contato comigo pelo meu e-mail : arq.priscillamacedo@hotmail.com
Ficarei muito grata com a sua ajuda!!!!!

5:53 PM  
Blogger anaiD said...

Rs...
olá Meu nome é Diana, tb estou fazendo o meu TFG um parque que tem atividades musicais...

Será que é possivel me ajudar com alguns conceitos sobre essa relação entre arquitetura e música??

Ficarei muito agradecida!!

arq-diana@hotmail.com

5:47 PM  

Post a Comment

<< Home