Uma apresentação viral, que minha tia enviou, com uma história que vocês NÃO conseguem supor. Recomendo - quebra o preconceito até de quem achou que era uma história sobre sexualidade.
Hoje passei pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP) e vi que a 32ª Mostra Internacional de Cinema estava exibindo ali, de forma gratuita, o documentário "SOS Saúde", de Michael Moore.
Fiquei para assistir. Cada vez mais pessoas faziam o mesmo: viam da rua e achavam legal. O documentário é comovente (para dizer o mínimo). Dêem uma olhada no vídeo (horrível) que eu fiz lá, depois vejam abaixo o trailer oficial. Mas não deixem de assistir ao original! Aproveitem e confiram os sites da Mostra e do Moore.
Machistas homofóbicos de plantão: não botei acento na palavra do meio, ali no título. Falo isso de primeira não por preconceito, mas por conhecimento de caso.
Aliás, falando em conhecimento de caso: tem um monte de gente aí que sabe de umas coisas...
Como eu não sei, vou só mostrar "meias coisas" que achei por aí.
No vídeo (da série Funkenstein, da MadTV), os caras se agarram - digo, trocam carinhos homoafetivos - botando a culpa disso no football (futebol americano) que estão assistindo. Sei.
Nos slides (que não montei, mas encontrei no slideshare), jogadores de soccer (futebol "brasileiro") fazem uns golaços, digo, batem um bolão, er, mas sem a bola. Digo, ai, nem sei, essas coisas me confundem.
Okay, agora sem o tom de zoação: de repente eles nem sejam gays, nem bis, nem enrustidos. Melhor ainda porque significa que simplesmente não se importam em trocar carinho com outro homem - ainda mais eles, pessoas públicas em ação perante milhares de pessoas que, em vários casos, sabe-se, encarnam o cúmulo do machismo e da homofobia.
Isso mesmo, players: carinho é pra dar! E azar da torcida - ou sorte, diriam alguns!
Ok, agora veja logo do que se trata. E deixe seu comentário!
"Eu pedi por força e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi por sabedoria e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi por prosperidade e Deus me deu músculos e cérebro para trabalhar. Eu pedi por coragem e Deus me deu perigo para superar. Eu pedi amor e Deus me deu pessoas necessitadas para ajudar. Eu pedi por favores e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi nada que eu queria. Eu recebi tudo que eu precisava. Minha oração foi atendida."
pessoal muito legal que trabalha com gestão de conhecimento, gestão de processos de negócio, direcionamento estratégico de ambientes virtuais, construção e customização de portais, CSP.