Wednesday, August 13, 2008

Diálogos Criativos - edição 1


Fui convidado pela artista plástica, diretora do Orbitato e idealizadora de pós-graduação Celaine Refosco para ser debatedor em um evento muito legal.

Acontece nesta quinta-feira 14/08 em Pomerode/SC.

Celaine, muito obrigado pela lembrança! Aos participantes, até breve e aquele abraço!


Recomendo com toda força:


Diálogos Criativos - Edição 1


- Outros debatedores confirmados:
Ronaldo Fraga Criador de Moda www.ronaldofraga.com.br
Sandra Harabagi Docente FAAP e Coordenadora Pós Graduação Orbitato
Jaison Bogo Empresário Maré Cheia www.marecheiafashion.com.br
Presidente SCMC www.scmc.com.br
Cátia Maria Sprung Diretora Comercial Cativa www.cativa.com.br
Patricia Lima Jornalista Revista Catarina www.revistacatarina.com.br

Promover encontros para alinhar pensamentos e objetivos é um dos princípios que norteiam o trabalho do Orbitato – instituto que se dedica a estudar Arquitetura, Moda e Design e suas aplicações sociais, culturais e ambientais sediado em Santa Catarina.

Para fortalecer esta idéia, e todo o setor, vimos convidá-lo a participar como debatedor do primeiro encontro DIÁLOGOS CRIATIVOS que reunirá criadores, empresários, representantes do poder público, enfim, formadores de opinião, e com poder de decisão, em torno de questões relacionadas à moda, design e arquitetura.

Os debates contarão com pequena platéia e chegarão ao grande público através da mídia especializada, devendo repertir-se com frequência bimensal.

Esta é mais uma das tentativas de aproximação entre pontos diferentes da mesma cadeia produtiva, ou de cadeias produtivas tangentes, que estão em andamento ultimamente. Percebe-se que a aproximação é vital, e muitos são os esforços e os agentes que a buscam neste momento. É um momento de convergências, e o Orbitato não poderia se furtar à responsabilidade de fazer a sua parte. O encontro é pequeno para que a conversa seja efetiva, por outro lado, é preciso fazer chegar longe o pensamento gerado por gente tão legal! Sendo assim, o resultado será matéria de publicação em diferentes meios. É claro que não pretendemos ter respostas prontas, fechadas, mas, pelo contrário, abrir o leque de perguntas e possibilidades de respostas. Mesmo porque “certo” é uma coisa ilusória, existe sim o possível!

Perguntas
Por que o diálogo entre diferentes integrantes do mesmo universo, por vezes concorrentes, se fez tão importante nos últimos tempos?
Por que em Santa Catarina a indústria é ‘avant garde’ em relação à escola?
Usamos bem o potencial que temos? Humano? Técnico?
Para além do diálogo (concretizar é fundamental), que ações concretas nos impulsionam ou podem nos impulsionar em direção a melhor qualidade de vida?
E afinal, o que é qualidade de vida, para que queremos crescer?
A comunicação é efetiva entre os diferentes elos da mesma cadeia? Quem cria? Quem vende? E na realidade catarinense, como isto se dá?


O primeiro Diálogo Criativo acontecerá em Pomerode, no dia 14 de agosto, as 19h30 com abertura da sala a partir das 18h30.

Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pomerode
Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
CEP 89107-000
Orbitato: 47 3395 1722
Orbitato@orbitato.com.br
http://www.orbitato.com.br/

Labels: