Tuesday, May 30, 2006

EU SABIA, EU SABIA!

MÚSICA PODE REDUZIR DOR CRÔNICA:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,17560,OI1026557-EI1497,00.html

CAPA DE INVISIBILIDADE PODE SER FEITA.
Fã de Harry Potter pediu para o marido físico e Pentágono pagou para ele provar:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14673.shtml

CHEGA DE DÚVIDA? O OVO NASCEU ANTES DA GALINHA:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14673.shtml

Faltam profissionais de Tecnologias da Informação em Santa Catarina

(da newsletter da revista Amanhã)

Santa Catarina abriga um dos mais prósperos pólos de tecnologia da informação do país – mas também convive com a falta de profissionais qualificados para atender as empresas do setor. Atualmente, há cerca de 5 mil vagas em aberto no Estado, segundo a estimativa do Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (Cetic-SC). "A carência de pessoas capacitadas já está causando prejuízo às empresas", informa Heitor Blum S. Thiago, presidente da entidade, lembrando que a maior demanda é por profissionais de programação Delphi, Java e Linux. Segundo ele, uma parte do problema se deve ao fato de muitas empresas serem de pequeno e médio porte – sem condições, portanto, de investir na capacitação de seus funcionários. "Elas não têm dinheiro para treinar os profissionais e retê-los depois de qualificados", conta. A falta de recursos também impede que os próprios estudantes busquem aperfeiçoamento. "Estamos negociando com a Universidade do Estado de SC (Udesc) a criação de cursos de TI em Florianópolis e Blumenau, dois dos maiores pólos estaduais do setor", conta Thiago. Para verificar se o problema está nas universidades, o Cetic está avaliando o currículo dos cursos de tecnologia já existentes. Além disso, está elaborando um projeto que será apresentado ao governo federal solicitando recursos para subsidiar o treinamento de profissionais da área. "Sem trabalhadores qualificados, as empresas perdem clientes e negócios, pois não conseguem cumprir os prazos e demoram a lançar produtos", finaliza Thiago. (Cinthia Andruchak)

Tuesday, May 23, 2006

(tentação de pensar sobre consenso e bom senso)

to odiando o frio do final da madrugada que perdura até

tanta coisa
difusa
na mente

na gente

confusa
- mas não somente

semente
do ovo
do novo
povo

eternamente me envolvo
e desenvolvo
- palavras que conspiram,
más safras que inspiram



¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬
há dias o trabalho faz minha mente tocar a versão Club Mix, da Ladytron, para "Because I want you", do Placebo

hoje nem tanto, porque foi dia de "Magic touch", da Clor
música de ET
ou para ET

sério
ouça
pense bem

kk




insightssssssssssssssss

O consumidor quer “um estado de espírito”

O mundo passa por uma crise de evolução. O corpo humano é físico e foi criado para viver no plano físico – mas o fato é que as pessoas dispensam cada vez mais atenção a tudo que é virtual. E é neste cenário de ruptura de paradigma que se insere o consumidor do futuro, conforme explicou a norte-americana Melinda Davis, autora do best-seller "A Nova Cultura do Desejo", durante o evento "Os novos sujeitos", realizado nesta terça-feira pela ADVB-RS em Porto Alegre. "Vivemos num mundo que eu chamo de imaginacional. Não é fantasia, mas também não é a realidade física. Passamos grande parte do nosso dia na frente de uma tela de computador ou de uma televisão", explica Melinda. O resultado dessa mudança é a confusão mental. O consumidor de hoje enfrenta uma batalha dentro da sua própria mente: ele não entende com clareza o mundo que o cerca. "A mudança para o mundo mental nos estressa. Nosso cérebro nunca foi tão bombardeado com tantas informações", constata Melinda. Nesse contexto, a primeira reação dos consumidores é sentir raiva – o que explica o sucesso de filmes e jogos violentos, ou de músicas de estilo mais agressivo, como o hip hop. Num segundo momento, porém, acontece um acomodamento à nova situação e uma busca por alternativas para compensar o estresse. É quando o consumidor passa a perseguir o bem-estar, melhorando seu estado de espírito. "A maior preocupação das pessoas, hoje, é encontrar a felicidade. Elas buscam a ‘cura’ para o seu estado espírito", detecta Melinda. Segundo ela, as marcas que souberem satisfazer esse desejo é que terão sucesso. Nos Estados Unidos, já há companhias aéreas e empresas automobilísticas associando sua imagem à ioga e à meditação. O que elas vendem é a idéia de que são o “veículo” que leva o indivíduo ao merecido descanso. Até uma indústria de carne de porco utilizou no seu anúncio a frase "no-stress day", ou "dia sem estresse", associando o seu produto a uma alimentação leve e saudável. "As pessoas não comprarão coisas, mas o estado de espírito que elas proporcionam”, prevê a especialista. (Simone Fernandes)

(da newsletter da revista Aamnhã)

Tuesday, May 09, 2006

Na madrugada, "a gente conversa, a gente se entende"*

Bellinha* diz:
sabe...sempre que eu entro no seu profile, eu mergulho em um mundo a parte, um dicionário, um verdadeiro acervo cultural, eu queria comprovar se vc é aquilo que eu percebo, ou aquilo que vc escreve, se a arte imita a vida, ou a vida imita a arte.....

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
tomo como elogio

Bellinha* diz:
imagina....eu acho q vc é mais do q o q eu percebo, e mais do q vc escreve....vc é surpreendentemente "inteligente"....é logico q é um elogio

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
quer casar comigo??

Bellinha* diz:
aki ou ai?

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
sabe... esta é certamente uma qualidade sua. além de uma poderosa caça-talentos (hehe, agora ou vestir a personagem q vc me deu), vc ainda é uma terapeuta.

Bellinha* diz:
olha, modéstia parte essa é uma qualidade minha, sou ótima olheira ...sim...viu.... mas isso é uma qualidade de quem observ a, de quem procura as melhores peças....basta perceber, para tornar-se perceptiva .....agora terapeuta....ai ai ai

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
terapeuta porque... vc escreveu isso na melhor ora

Bellinha* diz:
eu percebi vc, em poucas palavras, algumas atitudes, e gestos. se o mundo me ouvisse

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
se o mundo NOS ouvisse

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
mas talvez ele o leia, nos veja... através do orkut. a gente pode entrar juntos para a história

Bellinha* diz:
sempre podemos...o orkut hoje é uma janela para o mundo... dentro de um mega mundo. E vou fechar esta noite dizendo: se estas minhas palavras, lhe fizeram bem......que eu seja uma terapia. nem é um comentário, é uma opnião, sobre aquilo que eu vejo, mérito seu. morte à Hipocrisia. Sabe diego, é sério, vc é uma fonte de estudos, ñ sei de onde vem tanto conhecimento.

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
=O
vem do mundo. eu tmb o observo. o analiso. o edito dentro de mim. e o manifesto.

Bellinha* diz:
primeiramente acho que é dom, segundo busca, terceiro exercicio

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
hmm. concordo qto a busca e exercício.

Bellinha* diz:
o ruim do mundo hoje, é algumas pessoas observam, poucas analisam, pouquissimas editam, e quase nenhuma manifesta

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
por outrto lado, muitas manifestam demais sem editar, analisar, observar ou considerar ruim.

Bellinha* diz:
tudo tem 2 lados....

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
vários. complexidade, multiplicidade. dois lados é coisa de fita k7, LP.

Bellinha* diz:
os advogados dizem tudo tem 2 lados.....mas foi-se o tempo que tudo tinha 2 lados

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
os advogados apenas temem não ganhar a causa do juízo final.

Bellinha* diz:
hoje tudo tem varios ângulos e ninguem sabe de qual lado....

DIEGO jornalista & electroprogrocker diz:
"de q lado vc samba / de q lado vc vai sambar?"




*é, citei o slogan da Avon.

Thursday, May 04, 2006

Camada de ozônio mostra sinais de recuperação

A camada de ozônio está mostrando sinais de recuperação, graças à queda do uso de químicos que provocam sua destruição, afirmaram pesquisadores ontem. Entretanto, o rombo não deve se estabilizar nos níveis pré-1980.

A destruição da camada de ozônio que protege a Terra é causada pela ação química das substâncias clorina e bromina liberadas pelos clorofluorcarbonos (CFCs) produzidos pelos homem e usados em sprays aerosol e equipamentos de refrigeração.

Os produtos químicos que destroem a camada de ozônio foram proibidos pelo Protocolo de Montreal de 1987, que já foi assinado por 180 nações.

"Agora temos alguma confiança de que a camada de ozônio está respondendo à queda do nível de clorina na atmosfera graças à diminuição dos CFCs", disse a doutora Betsy Weatherhead, da Universidade de Colorado.

"Não só a camada de ozônio está melhorando, como também achamos que isso é efeito do Protocolo de Montreal", afirmou na entrevista.

A destruição da camada de ozônio, que absorve a maioria dos efeitos prejudiciais da radiação ultravioleta do Sol, aumenta o risco de câncer de pele e catarata nos humanos e pode prejudicar as lavouras e a vida marinha.

Apesar dos sinais de recuperação, Weatherhead, que publicou as descobertas na revista científica Nature, disse que as pessoas ainda precisam se proteger dos nocivos raios ultravioleta.

Weatherhead e Signe Bech Anderson, do Instituto Meteorológico Dinamarquês, em Copenhague, analisaram os dados de satélites, estações terrestres e informações de 14 estudos.

Eles descobriram que os níveis de ozônio se estabilizaram ou cresceram levemente nos últimos 10 anos. Mas a recuperação total ainda levará décadas.

Os pesquisadores disseram que a destruição foi mais severa nos pólos e, num grau um pouco menor, nas latitudes médias cobrindo faixas da América do Norte, América do Sul e Europa.

As alterações de temperatura, o gases do efeito estufa, o óxido nitroso (N20) e as dinâmicas atmosféricas, que podem influenciar o nível de ozônio, mudarão no futuro, disseram.

"Portanto realmente não sabemos se o ozônio vai se estabilizar nos níveis anteriores à emissão das substâncias destruidoras", disse Weatherhead.

A atividade vulcânica na Terra também tem impacto. A erupção do Monte Pinatubo, nas Filipinas, em 1993, fez os níveis de ozônio diminuírem durante anos, segundo os pesquisadores.

Agência Reuters - http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI988753-EI299,00.html

Wednesday, May 03, 2006

"Tribulations" - LCD Soundsystem*

*Grupo expoente do discopunk. Vai se apresentar na Skol Beats 2006. E vai receber festa-tributo (Dirty Disco) no Nico Bar em Curitiba, dia 6 de maio.




Everybody makes mistakes
but i feel alright when i come undone
you are not making me wait
but it seems alright as long as something's happening
i try to make you late
but you fighting me off like a fire does
you try making me wait
but it feels alright as long as something's happening

get your payments from the nation
for your trials and tribulations

you try to make me wait
you come around when it's come undone
everybody makes you late
and it's never you because you're always thinking
i try making you wait
and give you me some like you give it good
everybody makes mistakes
but it seems it's mine that always keep on stinging

get your payments from the nation
for your trials and tribulations

you try making me wait
but you come undone when you come undone
everybody makes mistakes
but it's always mine that seem to keep on sticking

get your payments from the nation
for your trials and tribulations